Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Só Mundo

Numa Escola inclusiva/ democrática, um espaço de partilha, aprendizagem e reflexão.

Um Só Mundo

Numa Escola inclusiva/ democrática, um espaço de partilha, aprendizagem e reflexão.

A Nossa Visita de Estudo a Aveiro

No passado dia 29 de abril, oito alunos com Necessidades Educativas Especiais, do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, visitaram a cidade de Aveiro e duas das suas praias, Costa Nova e Barra. Esta foi a oportunidade de, para alguns deles, verem o mar e usufruir de alguns dos seus benefícios, pela primeira vez. A Escola mantém-se como fator que possibilita o contacto com diferentes Ambientes, quebrando barreiras, fruto das assimetrias sociais existentes na nossa sociedade, por muitos ignoradas ou tidas como irreais.

Discentes e docentes puderam brincar, conversar, partilhar e cimentar a crescente teia de afetos. Por outro lado, conteúdos curriculares foram transportados, com subtileza, para a atividade, tais como a segurança rodoviária, alimentação, erosão das rochas e proteção solar. A dinamização esteve a cargo dos professores de educação especial do referido Agrupamento, António Gonçalves, Maria de Fátima Monteiro, Paula Costa, Paulo Pereira e Sílvia Alves, que acompanharam os alunos durante todo o dia.

Os intervenientes agradecem à Câmara Municipal de Carregal do Sal, pela cedência do transporte e ao Sr. Diretor/Direção do Agrupamento de Escolas por terem contribuído para a concretização desta atividade, destacando-se possibilitar conhecer o mar, por parte daqueles que ainda não tinham constatado, presencialmente, os encantos deste vasto conjunto de ecossistemas.