Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Só Mundo

Numa Escola inclusiva/ democrática, um espaço de partilha, aprendizagem e reflexão.

Um Só Mundo

Numa Escola inclusiva/ democrática, um espaço de partilha, aprendizagem e reflexão.

Exposição: Espiral da Memória...Uma Viagem no Tempo

   No ano em que se assinalam 75 anos sobre o ato de Aristides de Sousa Mendes e 70 anos da libertação do Campo de Concentração de Auschwitz, e perante a temática do projeto UNESCO, Refugiados e Heróis, do Passado e do Presente, desenvolvido este ano letivo no Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, no Museu Manuel Soares de Albergaria pode visitar a exposição Espiral da Memória...Uma Viagem no Tempo. Esta é constituída por uma série de 63 fotografias registadas em julho de 2014, no âmbito da viagem realizada pelas docentes Dores Fernandes, Cristina Festas a Auschwitz-Birkenau.

 

 

   Relativamente ao museu, de acordo com a página Carregal Digital

 

Encontra-se instalado no antigo edifício brasonado tradicionalmente conhecido pela população local como «Casa das Correntes» ou Solar dos Soares de Albergaria . O Imóvel é um belíssimo exemplar da arquitetura de meados do Século XX, de indelével planta em L, constituído por piso térreo e andar nobre. Da sua gramática decorativa sobressaem as sóbrias e elegantes fachadas, a arcada do alçado sul com escadaria em granito de dupla entrada e, virada a Norte, a varanda alpendrada, ao lado da qual ostenta o brasão de armas dos Albergarias.  

 

 

Carregal-digital.pt.(2015) Encontrado a 20 de dezembro de 2015, em http://www.carregal-digital.pt/pt/articles/museu-municipal/museu-municipal-manuel-soares-de-albergaria

   

 

Perante o atual flagelo dos refugiados e o carácter cíclico da História, o Um Só Mundo não podia deixar de divulgar esta iniciativa.

 

 

 

Não deixe de visitar!

E refletir...

 

cartaz espiral da memória

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.